Let’s travel together.

Kota Kinabalu – Malásia

0 66

Capital do Estado de Sabah, Malásia a cidade de Kota Kinabalu está situada no Noroeste da Ilha de Bornéu sob influência do Mar do Sul da China. Com cerca de meio milhão de habitantes esta cidade por ser a capital desempenha um papel importante no bem-estar político e económico da população de todo o estado.

É a sede do governo estadual, onde estão localizados quase todos os seus ministérios e agências. A maioria das agências e departamentos do governo federal da Malásia também estão localizados em Kota Kinabalu.

 Kota Kinabalu é o principal centro industrial e comercial de Sabah. A economia é dominada pelo sector primário indústrial. Apesar de historicamente, o setor secundário ter dominado esta economia, a rápida urbanização e o desenvolvimento económico, esta a decorrer uma alteração em todo o mercado.

Há um movimento em direção ao sector terciário, em particular o sector do turismo.

"A evolução de Phu Quoc pode comparar-se ao desenvolvimento de Phuket. Espero que aqui não se cometam os mesmos erros e haja planeamento"
Phil Berard
Hotel Manager

Kota Kinabalu possui uma vasta floresta tropical e o clima é altamente influenciado pelos trópicos, pelo que se sente altas temperaturas constantes e elevada humidade, também decorrente das chuvas constantes. O território está sob influência de duas monções que constituem o clima desta parte de Sabah: A a Monção Nordeste e a Monção Sudoeste. A Monção do Nordeste ocorre entre novembro e março, enquanto a Monção do Sudoeste ocorre entre maio e setembro. 

Experiências reais...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Aceitar Ler Mais

Chinese (Simplified)EnglishPortuguese